Thursday, March 08, 2007

Sexo e a realidade verdadeira

Dessa vez hei de concordar com o presidente da República Federativa do Brasil, eu não sei se é tanta baboseira que quando algo mediocremente assertivo sai nós ficamos pasmos ou se realmente ele têm flashes de lucidez.
De qualquer maneira a frase “Sexo é uma coisa que todo mundo gosta e é uma necessidade orgânica”, me pareceu brilhante.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/03/07/294829152.asp

Paradas gay na grécia antiga...

Falando de sexo estou curioso para assistir ao “300 de Esparta” , novo filme baseado nos quadrinhos do Frank Miller, pelo jeito o filme deve nos dar uma idéia de como eram as Paradas Gay na Grécia antiga. Quero ver se o Xerxes fala (ao menos grego nesse filme) ou vai ficar caladão como em outros. Ao menos Rodrigo Santoro recebeu destaque e mereceu bons comentários dos críticos como:

Variety - Todd McCarthy
“Xerxes enfurecido, estranhamente com o corpo todo raspado, cheios de furos e muitas jóias, parece mais saído de um clube novaiorquino do que de um campo de batalha. Mas com seus gritos metalizados quando ele chama seus guardas "Imortais!", ele se torna um cretino gigante, um rinoceronte agressivo de pouco efeito".

O "Hollywood Reporter" cita o tom de homossexualidade no papel de Santoro: "O rei Xerxes vem cheio de jóias, como um gigante depravado, carregado do alto de uma torre por seus escravos. O monarca tenta sem sucesso seduzir Leônidas em uma passagem homoerótica como era comum no Velho Mundo", descreve a revista.

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2007/03/06/294814093.asp

A parte triste é que ontem morreu Jean Boudrillard, filósofo dos bons, sempre contemporâneo, teve teorias que ando discutindo muito com meus amigos. Saber até onde a realidade vivida não é um esboço de uma ilusão criada pelos veículos de comunicação ou se realmente suas concepções estão livre de influências exógenas recriadas em seu ambiente pela mídia. Enfim, o que você pensa é fundamentado numa realidade verdadeira!?

http://www.egs.edu/faculty/baudrillard.html

No comments: